<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 13, 2006

Calciocaos: Árbitro De Santis afastado do Mundial 


O árbitro italiano Massimo de Santis foi retirado da lista para apitar o Mundial 2006. Foi a própria Federação italiana quem afastou o juiz por este ser um dos 24 árbitros investigados pela Procuradoria de Nápoles sob suspeita de corrupção.
A entidade enviou uma carta à FIFA informando que retirava ao árbitro a acreditação para o Campeonato do Mundo, a disputar entre 09 de Junho e 09 de Julho. De Sanctis é considerado o juiz número um de Itália e tinha sido escolhido para o Mundial juntamente com Roberto Rossetti.
A Procuradoria de Nápoles já tinha declarado que Massimo de Sanctis estava oficialmente sob investigação devido a suspeitas de associação criminosa destinada à fraude desportiva. Os árbitros assistentes Alessandro Griselli e Marco Ivaldi ficaram também sem a sua acreditação, bem como Paolo Bergamo e Pierluigi Pairetto, que deviam exercer funções no âmbito de nomeação de árbitros.
As Procuradorias de Nápoles, Parma e Turim estão a investigar um alegado esquema de corrupção no futebol italiano. Algo que já levou à demissão de vários dirigentes.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com