<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 13, 2006

Calciocaos: Polícia fez rusga na sede da Federação italiana 

A polícia italiana fez esta sexta-feira uma rusga na sede da Federação Italiana de Futebol na sequência das buscas relativamente ao caso de suspeitas de corrupção que tem vindo a abalar o futebol italiano nas últimas semanas.
De acordo com a imprensa italiana, 18 jogos da última temporada da Série A estão a ser investigados por alegada combinação de resultados. As suspeitas de apostas ilegais têm aumentado de tom, envolvendo sempre jogadores do plantel da Juventus. Fontes judiciais ligadas ao caso anunciaram que Franco Carraro, que se demitiu do cargo de presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), está sob investigação na sequência de algumas escutas telefónicas relacionadas com a temporada de 2004-2005.
O antigo presidente do organismo máximo do futebol italiano apresenta-se, no entanto, tranquilo relativamente ao desfecho do processo: «Já fui investigado várias vezes ao longo dos anos e fui sempre absolvido».
Como resultado das investigações, a direcção da Juventus demitiu-se em bloco na quinta-feira. Entretanto, o seleccionador italiano, Marcello Lippi, negou que fosse pressionado pelos dirigentes da Juventus para convocar alguns jogadores. Recorde-se que Luciano Moggi, director-geral do clube de Turim, é o principal visado de todo o processo.
O escândalo ganhou novos contornos depois de a polícia italiana ter feito uma rusga às instalações da Federação. Recorde-se que todo o escândalo rebentou depois de algumas escutas telefónicas entre Luciano Moggi e alguns dirigentes da federação, em que o dirigente da «vecchia signora» tentava pressionar a nomeação de determinados árbitros para os jogos da Série A, terem sido divulgadas.
Se as acusações se confirmarem, a Juventus pode ver-lhe ser retirado o título da época passada, correndo ainda o risco de ser despromovida à segunda divisão italiana. Recorde-se ainda que o clube de Turim pode garantir este fim-de-semana mais um scudetto, caso vença a sua partida da última jornada do campeonato.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com