<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 18, 2006

Calciocaos: Moggi com 100 mil chamadas interceptadas 

A Justiça italiana interceptou 100 mil (!) chamadas telefónicas de e para Luciano Moggi, ex-director desportivo da Juventus, num período de apenas 8 meses (entre Novembro de 2004 e Junho de 2005), o que perfaz uma média de 416 telefonemas por dias. O antigo dirigente bianconero, que possuía sete telemóveis – um outro presumível recorde –, usava em dois destes cartões da Eslovénia, por forma a alegadamente precaver-se de escutas, e este obstáculo, aliado ao enorme tráfego telefónico, apenas foi ultrapassado graças aos dez agentes recrutados ao Comando Operativo Provincial de Roma, sob as ordens da Procuradoria de Nápoles.
Quanto às mais recentes revelações em torno das escutas telefónicas, ficou a saber-se que Moggi teria um acordo com a polícia de Turim, segundo o qual era ele quem decidia quais e quantos os agentes destacados para acompanhar as deslocações ao estrangeiro da Juventus. Para além disto, Moggi providenciava escoltas policiais aos seus colaboradores, em especial duas destas, que tiveram direito a escolta durante uma viagem de compras em Roma.
Por outro lado, surgem agora novas revelações sobre aquilo a que se intitula de “Sistema Moggi”. Assim, o ex-director da Juve terá influído de forma determinante na reeleição de Adriano Galliani (também vice-presidente do AC Milan) como líder da Liga italiana.
“O sistema Moggi quer a recondução de Galliani na presidência da Liga e conta com o apoio do [então] primeiro-ministro Silvio Berlusconi”, revela o jornal “La Repubblica”, transcrevendo um telefonema entre Moggi e o vice-presidente demissionário da Federação, Innocenzo Mazzini. Nos próximos dias aguardam-se novas revelações.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com