<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 13, 2006

Calciocaos: Milan e Juventus envolvidos no escândalo 

O Ministério Público italiano já confirmou o envolvimento de clubes de topo da Série A no escândalo de arranjo de resultados que tem abalado o futebol italiano nos últimos dias.
Giovandomenico Lepore, procurador do Ministério Público, confirmou a Juventus, o Milan, a Lázio e a Fiorentina como alguns dos clubes potencialmente envolvidos no processo. Lepore confirmou ainda que 41 pessoas estão neste momento a ser investigadas, incluindo árbitros, oficiais federativos e um jornalista.
As suspeitas levantadas apontam para associação criminosa e fraude desportiva. O Ministério Público assumiu que 19 jogos da última temporada da Série A e um jogo da Série B estão a ser investigados no âmbito deste processo ligado a escutas telefónicas envolvendo altos dirigentes, que levou já a várias demissões e envolveu nesta sexta-feira uma rusga policial à sede da Federação italiana.
A primeira audição está marcada para a próxima segunda-feira em Roma, quando Luciano Moggi, director-geral da Juventus e o principal visado de todo o processo, for ouvido pela primeira vez, de acordo com o que garantiu Lepore.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com