<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 20, 2006

Escândalo na Bélgica com 16 acusados 

Dezasseis pessoas foram hoje acusadas pela juíza Sylvania Verstreken, no âmbito do caso da alegada manipulação do resultado dos jogos de futebol do campeonato belga, anunciou a Procuradoria Federal belga.
A magistrada não quis ainda revelar ou confirmar a identidade dessas 16 pessoas, uma vez que devem estar para breves novas acusações, precisou um porta-voz da Procuradoria.
Entre as 16 pessoas figuram os antigos jogadores do Lierse (da primeira divisão belga de futebol) Marius Mitu, Laurent Fassotte e Cliff Mardulier e o ex-treinador do La Louviere Gilbert Bodart, asseguraram à Agência France Presse várias fontes próximas do processo.
Há algumas semanas, Bodart, Mitu, Fassotte e Mardulier foram dispensados pelos seus clubes por suspeitas de terem participado no escândalo de corrupção que atinge o campeonato belga há vários meses.
Dois empresários de jogadores, o presidente do La Louviere e o seu advogado (os dois últimos principalmente por infracções de ordem financeira) estão entre os culpados.
Uma investigação judicial que decorre há algum tempo visa vários clubes belgas da primeira divisão, entre os quais o La Louviere e o Lierse.
Os clubes são suspeitos de terem sido infiltrados por uma máfia de apostas, através de um empresário chinês, Ye Zheyun, actualmente desaparecido e sobre o qual recai um mandado de captura internacional.
Esta máfia terá proposto a ajuda financeira em troca da manipulação do resultado de alguns jogos sobre os quais os apostadores, principalmente na Ásia, poderiam apostar sem risco de perda.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com